Deputados aprovam disque-denúncia de maus-tratos contra animais no DF

Durante a sessão da Comissão de Constituição de Justiça, a qual ocorreu no último dia 17, os deputados de Brasília (DF) aprovaram o projeto de lei que irá dar origem a um disque-denúncia de maus-tratos contra animais. Além de gratuito, o serviço irá dar sigilo absoluto ao denunciante.

“Temos que ajudar a colocar um ponto final em histórias de violência contra os animais, como casos de espancamentos, envenenamentos e abandonos”, argumentou o autor da proposta o deputado bispo Renato Andrade (PR), durante a sessão.

Imagem de cães presos atrás de grades

Foto: Depositphotos

Com a criação do canal, as denúncias serão centralizadas, formalizadas e registradas em um mesmo setor, o que fará com que a apuração e a punição do crime seja facilitada. O projeto irá passar por outra votação no plenário da Câmara, e, se for aprovado, será criado um número de telefone para receber as denúncias.

Com informações de Câmara Legislativa do Distrito Federal