Conheça Nemo, o novo cão presidencial francês que vem roubando a cena

De uns tempos para cá vem se tornando uma tendência ver líderes presidenciais de vários países posarem ao lado de seus cães, como aconteceu recentemente com o atual presidente da Argentina, Mauricio Macri e o líder político da Coréia do Sul, Moon Jae-in. Recentemente, quem decidiu roubar a cena foi o cãozinho Nemo, o mais recente cão presidencial da França.

O cachorro, fruto do cruzamento de um labrador com um griffon, ganhou esse nome em homenagem ao Capitão Nemo, personagem do romance escrito por Júlio Verne, Vinte Mil Léguas Submarinas.

Fotos: Reprodução/ The Telegraph

Nemo foi adotado no fim de semana e apareceu em público pela primeira vez na última segunda-feira (28), saindo do Palácio do Eliseu, que é a residência presidencial francesa.

 

Com informações de The Telegraph

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.