Chinês abre mão de fortuna para salvar cães de matadouro

Na cultura chinesa, a prática de comer carne de cachorro é tratada como algo normal. Mas não é por isso que todos os chineses concordam com isso. Esse é o caso de Wang Yan, um ex-milionário que investiu toda a sua fortuna na causa animal.

O chinês possuía uma empresa no setor de aço, e ele era um empresário muito bem sucedido. Em 2012, seu cãozinho foi sequestrado no quintal de sua casa. Após procurar por vários lugares pelo animal, sem sucesso, o chinês foi até um matadouro, e ele também não estava lá.

Chinês abre mão de fortuna para salvar cães de matadouro

Foto: CEN

Apesar de não ter conseguido reencontrar o teu companheiro, aquele dia marcou a vida de Yan. Indignado com a situação em que os cães do matadouro estavam, ele decidiu comprar o lugar e transformá-lo em um abrigo para cães.

Graças a essa iniciativa, Yan já conseguiu salvar mais de dois mil cachorros. O abrigo atualmente conta com certa de 200 animais que o ex-milionário cuida com a ajuda de doações.