Cão se sacrifica para salvar pessoas de atentado terrorista em casamento

A região norte da Nigéria vem por anos sendo aterrorizada pelo grupo islâmico fundamentalista, Boko Haram, que busca impor a lei da Charia e é conhecida por suas várias ações terroristas, sendo as mais recentes: ataques suicidas com bombas.

Recentemente, houve uma tentativa de ataque em um casamento na cidade de Maiduguri, que fica no estado nigeriano de Borno.

Durante a cerimônia, uma adolescente com bombas em volta ao corpo tentou se infiltrar entre os convidados mas logo chamou atenção de um cão que estava no local. O cachorro partiu para cima da jovem, impedindo que ela se misturasse à multidão.

Cão se sacrifica para salvar pessoas de atentado terrorista em casamento

Foto: depositphotos

Infelizmente, assim que as atenções começaram a se voltar para ela, a adolescente acionou a bomba, tirando a própria vida e a do cachorro. Segundo as autoridades, graças ao sacrifício do cachorro, a vida de dezenas de pessoas que estavam na cerimônia foram poupadas.

 

Com informações de Daily Mail

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.