Cão salva dono idoso após assalto seguido de agressão

Se não fosse pelo seu leal amigo canino Franky, um Terrier escocês, o idoso James Barfield, 79 anos, provavelmente teria perdido a vida. Ele estava passeando com seu cachorro durante uma manhã, como faz todos os dias. Foi quando dois homens abordaram o mesmo e anunciaram assalto. Os assaltantes levaram tudo o que Barfield possuía e ainda bateram nele. O caso aconteceu em Dallas, no estado do Texas, Estados Unidos.

Os assaltantes pularam nas costas de Barfield e o derrubaram. Eles levaram um relógio, suas chaves e uma quantia em dinheiro de U$ 20. Mas não foi suficiente para os dois homens, que bateram no Barfield, e o deixaram com vários machucados e alguns ossos da face quebrados. Ao ver seu dono caído no chão e inconsciente, o cãozinho de três anos começou a cutucar e lamber até que o homem abriu os olhos. Então, o pequeno Franky começou meio que a puxar Barfield até sua casa, onde a família pode o levar para o hospital o mais rápido possível.

Cão salva dono idoso após assalto seguido de agressão

Foto: Reprodução/ FOX 4 News

Franky agiu como um verdadeiro herói, e se não fosse por suas ações, não temos certeza se o homem idoso conseguiria chegar em casa. “Se eles tivessem matado meu pai, teria sido por apenas U$ 20”, conta uma das filhas do idoso, Gail Allonby.

Além de seus próprios ferimentos, Barfield está devastado com o fato de que os assaltantes chegaram a machucar Franky, já que o veterinário encontrou algumas pequenas lesões no cãozinho.

A polícia ainda não encontrou os criminosos, mas Barfield e sua família estão utilizando a própria história para alertar outros idosos do perigo de sair a sós, mesmo que nos arredores de casa.

https://www.youtube.com/watch?v=5uY6Lmfpl4s