Cão policial encontra idosa que estava perdida em mata por quatro dias

Uma família reportou as autoridades de Ducan, cidade que fica no condado canadense de Columbia Britânica, o desaparecimento de uma senhora, de 66 anos de idade, no dia 30 de julho.

Considerando que ela tinha problemas de saúde, a policia imediatamente começou a busca que após inúmeras patrulhas não teve sucesso algum.

No dia 3 de agosto, um motociclista relatou que encontrou o carro da senhora do lado da pista a alguns quilômetros de onde ela residia.

Na manhã seguinte, foram feitas buscas usando vários o voluntários, um helicóptero e o cão policial Boomer acompanhado de seu tutor, Clay Wurzinger .

Após cinco horas de buscas, Boomer chamou a atenção de seu tutor e após subir em um superfície mais alta, eles localizaram a mulher deitada pouco após o acostamento de uma estrada.

Logo ela foi socorrida e levada de helicóptero ao Hospital Geral Regional de Nanaimo .

“A perseverança de Wurzinger e de Boomer foi essencial para o sucesso e o resultado desse resgate,” contou o superintendente da Polícia Montada Real do Canadá Mark Fisher.

“Resultados como este nos fazem ficar orgulhosos. Temos muita sorte de termos profissionais como eles.”

cao-policial-boomer-ao-lado-de-seu-tutor-clay-wurzinger

Foto: Reprodução/ Nanaimo Bulletin