Cão policial é condecorado por capturar ladrão armado

O pastor alemão JJ, que faz parte da policia da região de West Midlands, que fica no centro da Inglaterra, recentemente ganhou uma condecoração por ter ajudado a encontrar e capturar um ladrão que estava armado com uma faca.

Em dezembro de 2015, JJ conseguiu farejar o assaltante que havia se escondido entre arbustos após usar uma faca para roubar o celular de uma garota de 15 anos.

Graças ao seu feito, ele foi condecorado pela instituição de caridade veterinária PSDA, que é famosa por condecorar animais que tiveram atitudes heroicas.

jj-com-condecoracao

Fotos: Reprodução/ The Telegraph

“Esse tipo de atitude é tipica de JJ, ele é corajoso e tem um ótimo faro para evidencias e para encontrar criminosos,” contou Wayne Mellings, o policial companheiro de JJ ao The Telegraph.” Ele teve um papel vital na captura do ladrão e na recuperação do telefone roubado. Sem dúvidas ele merece ser reconhecido.”

cao-policial-condecorado-por-ajudar-a-capturar-ladrao