Cadela perdida há um mês reencontra família graças às redes sociais

Uma cadela de estimação da raça labrador se reuniu com sua família após ter passado pouco mais de um mês perdida. O reencontro, no final de maio último, ocorreu graças ao Facebook, Whatsapp e vários amantes de cães que espalharam a história pela web, ajudando a cadelinha no retorno para casa. Thumki, como se chama a cadela, escapou de seu dono durante uma consulta de rotina ao veterinário, em Gurgaon, na Índia, em abril passado.

Após não conseguir encontrar Thumki, o seu tutor Dinesh Khannah, juntamente com a esposa e suas duas filhas começaram a divulgar intensivamente cartazes do animal no Facebook e Whatsapp chegando, inclusive, a oferecer uma recompensa de 10 mil rúpias indianas (aproximadamente R$ 540 reais).

cartaz-de-desaparecida-thumki

Foto: Reprodução/ Facebook/ Dinesh Khannah

Finalmente, após 33 dias, eles foram procurados por uma pessoa que estava sabendo da história da cadela e que havia dito ter visto um cachorro parecido com ela. Após a mesma enviar uma foto do animal pelo Whatsapp, Khannah rapidamente foi até o local e se reencontrou com sua velha amiga.

“Nós testemunhamos um milagre. Mas também me dei conta que, para que milagres aconteçam, deve-se ter muito esforço e persistência”, escreveu o tutor de Thumki em sua página Facebook.

Com informações de Mashable