Cão perde parte do focinho e alcança recuperação surpreendente

A “Animal Aid Unlimited”, uma organização de resgate de animais na Índia, recentemente resgatou um cão extremamente ferido, com um buraco gigante em seu focinho. O estado do animal era tão grave, que a eutanásia parecia ser a opção mais adequada para poupar o cão do sofrimento.

Mas, felizmente, a equipe não desistiu do cãozinho, que ganhou o nome de Kalu. “Algo no espírito deste pobre animal os convenceu a dar-lhe uma chance”, publicou a Animal Aid Unlimited em seu Facebook.

Cão perde parte do focinho e alcança recuperação surpreendente

Foto: Reprodução/ vídeo/ YouTube

No animal, foram aplicados medicamentos para matar as larvas que estavam corroendo o rosto de Kalu, e ao longo do tempo o cãozinho foi se recuperando. Após alguns dias, para a surpresa dos seus tratadores, o olho esquerdo do cãozinho estava intacto.

Já depois de três meses de tratamento, Kalu estava completamente sarado e é praticamente “outro” cão.

Veja aqui as imagens (fortes) de como o cão estava antes do tratamento.

Via Life With Dogs

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.