Cachorro obeso tem transformação incrível

Quando era apenas um filhote, o cachorro vira-lata chamado de Bolinha foi abandonado em um posto de combustíveis entre os municípios de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, na rodovia BR-364, no estado do Mato Grosso. Lá, ele meio que foi “adotado” como mascote da lanchonete do estabelecimento. Por aproximadamente 12 anos ele foi alimentado de sobras de comida que eram oferecidas pelos funcionários ou motoristas que por ali passavam.

Com o passar dos anos, o cachorrinho foi ficando idoso, e também extremamente obeso. Ele chegou a pesar 36,5 quilos. Nesse estado, a saúde do animal já estava debilitada, e o mesmo sofria de problemas respiratórios – além de, praticamente, não conseguir se mover. Foi quando um empresário resolveu resgatar o bichinho, que recebeu ajuda da Organização de Proteção ao Animal do Mato Grosso (OPA–MT).

Cão obeso tem transformação incrível

Fotos/arte: Divulgação/ PamPet

Bolinha foi levado para uma clínica veterinária particular em Cuiabá, e está em tratamento há quase um ano. O cachorrinho já perdeu cerca de 14 quilos, mas precisa ainda perder mais sete, além de fazer uma cirurgia para remoção de pele. Entretanto, falta subsídio financeiro para custear o tratamento. A ONG está fazendo campanha em busca de doações, porém, não tem conseguido arrecadar fundos suficientes para as despesas. Caso as doações não cheguem, o cachorrinho terá que sair da clínica e o tratamento do mesmo será interrompido.

Enquanto isso, a OPA – MT espera por doações, que podem ser feitas diretamente no estabelecimento ou por uma vaquinha que eles lançaram na internet.