Cão ganha próteses após ter patas cortadas por espada

Com menos de um ano de idade, o cãozinho Cola foi flagrado por um vizinho mordendo um de seus sapatos.

Mesmo com os pedidos de desculpas de Cola e a oferta de um novo par de sapatos da tutora , isso não pareceu o suficiente para o homem.

Então ele invadiu a casa dela durante a noite, e com uma espada, golpeou as patas dianteiras do cão.

cola-apos-ter-pernas-amputadas-por-espada

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Soi Dog Foundation

Após o incidente, a tutora contatou as autoridades que detiveram o vizinho e o sentenciaram a um mês de prisão, e a ONG Tailandesa Soi Dog Foundation, ficou com a tutela do animal, pois sua dona não tinha condições de cuidar dos ferimentos do cão.

Agora, com nove meses de idade, Cola ganhou o melhor presente que ele poderia ganhar na vida. No final do mês de julho, a Soi Dog Foundation postou um vídeo em que o cãozinho, ganha um par de próteses para as patas dianteiras.

Cola, que não esconde sua alegria por nenhum segundo, se adapta rapidamente às suas novas patas e começa a ir de um lado para o outro.

Além de ter ganhado as próteses, o cãozinho foi adotado pela esposa de um dos co-fundadores da ONG, Gill Dalley, que assim como Cola, também não tem suas duas pernas.

“Gill e Cola tiveram uma ligação imediata e agora os dois não vão para nenhum lugar separados,” contou o esposo de Gil, John.
Com informações de Mashable