Cão desaparece por duas semanas e volta no funeral de sua tutora

Com doença em estado terminal, a tutora do cãozinho Bayron Max não tinha mais condições de cuidar de si mesma, então foi ficar com familiares.

Alguns parentes foram buscar o cãozinho, no rancho onde a mulher vivia, em Montemorelos, no estado mexicano de Nuevo León. Mas para a surpresa deles, o cão não estava mais lá.

Infelizmente, duas semanas depois, Doña Rosalba Quiroz, perdeu sua batalha contra o câncer que já durava alguns meses e acabou falecendo.

Segundo parentes, mesmo morando com eles há alguns meses, Doña sempre viajava até o rancho para ver se estava tudo bem com Bayron.

Quando a doença se agravou, ela não podia mais viajar e foi aí que eles decidiram buscar o animal, que infelizmente, havia desaparecido.

Para a surpresa de todos, durante o funeral, havia um cão arranhando e uivando na porta da funerária e esse cão era Bayron.

Mesmo com a cerimônia fúnebre acontecendo há vários quilômetros do rancho, o cão conseguiu de alguma maneira chegar a tempo de se despedir de sua tutora.

bayron-andou-varios-quilometros-sozinho-ate-funeral-de-tutora

Fotos: Reprodução/ El Sol

Ao entrar, ele deitou-se ao lado do caixão e quando os parentes foram olhar o corpo de Doña, Bayron fez o mesmo. Ele parecia entender o que estava acontecendo e que ela tinha ido embora. Ele sabia que estavam todos lá para dizer adeus.

bayron-durante-funeral-de-tutora

“Nunca havíamos visto um caso como este. Ficamos muito surpresos de como um animal conseguiu chegar sozinho até o funeral para despedir-se de sua dona,” contou o dono da funerária ao El Sol.

apos-fugir-de-casa-cao-volta-em-funeral-de-tutora
Felizmente, os parentes de Doña viram o quanto Bayron era um membro dedicado e o adotaram.

Com informações de El Sol