Caminhantes encontram maneira criativa para resgatar cadela exausta

Durante uma caminhada no Parque Nacional do Monte Glorious, que fica em Barbane, no estado australiano de Queensland, uma família notou uma pequena agitação em uma das piscinas naturais do local.

Achando se tratar de alguma espécie de canguru ou ornitorrinco, eles se aproximaram sorrateiramente mas quando chegaram encontraram uma cadela.

Se aproximando aos poucos, por não saber se a cadela era agressiva ou não, eles notaram que ela estava muito exausta e mal conseguia se mexer. Com a ajuda de uma corda, eles conseguiram retirá-la de dentro da água.

Fotos: Reprodução/ Imgur/ dangerm0use

Felizmente ela não teve nenhuma atitude hostil mas se mostrou muito tímida, se afastando das pessoas que a salvaram em seguida. Eles notaram que ela tinha uma cicatriz indicando que ela era castrada, ou seja, ela tinha um tutor.

Após ficarem mais íntimos da cadelinha, inclusive apelidando-a de de Miss Piggy, o grupo tentou fazer com que ela os seguisse para sair de dentro da mata, mas ela estava extremamente cansada e parecia não ter interesse em se levantar do lugar onde estava. Então improvisaram uma coleira com uma corda, mas ela não saia do lugar. Não havia nenhuma casa em um raio de cinco quilômetros. Eles não poderiam deixar a cadelinha sozinha na mata.

Um deles teve a ideia de usar uma bolsa enorme que estava dentro de seu carro para por a cadelinha dentro e com a ajuda de um pedaço de madeira grande atravessado nas alças, duas pessoas conseguiriam carregá-la. A ideia deu muito certo e todos conseguiram sair de dentro da mata.

Eles decidiram levar Piggy para casa e lhe dar de comer e demais cuidados. Ela logo ficou mais relaxada e se mostrou uma cadela carinhosa. A família anunciou através do Facebook ter encontrado a cadelinha e em apenas 30 minutos após a postagem ter sido feita, o seu tutor se pronunciou.

Morando a cerca de 15 quilômetros de onde a cadelinha estava, ele contou que ela havia sumido há pouco menos de um mês e o seu nome era Elly-Bobby (homenagem ao protagonista do filme Ricky Bobby – A Toda Velocidade) mas era carinhosamente chamada de Bob.

Com informações de Imgur