Café abre as portas para que cães de rua se protejam do frio

Um café chamado Hott Spott, que fica localizado em Mitilene, a capital da ilha Lesbos, na Grécia, tem aberto as suas portas todas as noites para que os cães de rua dos arredores possam entrar e se proteger do frio. O fato viralizou nas redes sociais após um professor universitário chamado Eustratios Papanis, ter postado uma foto do café com vários cães dormindo confortavelmente nos sofás do café.

“Mais de 700 mil refugiados da Síria e outros países do Oriente Médio fugiram e entraram na Europa através dessa Ilha, esse ano a solidariedade entre humanos e animais foi marcante”, escreveu o professor na postagem.

Um garçom do estabelecimento contou que o estabelecimento fecha às 3h da manhã, porém, as portas continuam “abertas” para os cães que quiserem se proteger do frio e dormir com conforto. Segundo ele, o café tem feito isso desde o verão (na Europa, o verão começa em junho e termina em agosto).

Segundo ONG’s do país, há mais de um milhão de animais nas ruas após a crise econômica vivida na Grécia.