Cães são resgatados em meio à lama após rompimento de barragem em MG

No último dia 5, uma barragem que pertence a mineradora Samarco rompeu-se no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais. O incidente espalhou lama e água em grande parte do distrito, inundando e soterrando vários animais. além de pessoas, casas e carros.

Grupos de voluntários formados por estudantes, veterinários, bombeiros civis e membros da Associação Ouropretana de Proteção Animal (Aopa) se reuniram para resgatar os cães que precisavam de ajuda.

Cães são resgatados em meio à lama após rompimento de barragem em MG

Foto: Marylin Nascimento/ Divulgação/ Reprodução R7.com

“A população não abandonou os animais. As pessoas que conseguiram sair (andando ou em carros de resgate) levaram os animais”, disse a veterinária Carla Sássi.

Cerca de 50 animais foram resgatados, vacinados, vermifugados e receberam tratamento antipulgas. A maior parte dos bichos já foi identificada por seus donos. Aqueles que não tinham abrigo foram levados para um canil em Mariana, onde também receberam todos os cuidados.