Cães de rua que vivem em terminal de ônibus ganham camas improvisadas

Uma realidade triste para quem é um amante dos cães é ver vários desses incríveis animais vagando pelas ruas, sem rumo, sem um lar e sem ter certeza se amanhã vão conseguir algo para comer ou um lugar seguro para descansar.

Isso tudo ainda piora com o fato do inverno estar se aproximando. Felizmente, mesmo não podendo dar um lar para esses animais, há quem, de alguma maneira, os ajude.

Em Curitiba, capital do estado do Paraná, três cãezinhos felizardos estão recebendo ajuda para passar o inverno com mais conforto. Max, Pitoco e Zoinho agora contam com caminhas improvisadas com pneus e cobertores graças a iniciativa de um grupo chamado Cão da Barreirinha.

Fotos: Reprodução/ Fabiane Rosa

As fotos foram compartilhadas em uma postagem no Facebook pela vereadora de Curitiba, Fabiane Rosa (PSDC), conhecida na cidade por lutar pela causa animal.

No post, que até o momento já foi compartilhado mais de onze mil vezes, a vereadora elogiava as pessoas por trás da ação e convidava empresas a também adotar um mascote, visto que os cães comunitários vivem em um terminal de ônibus.

“Parabéns aos funcionários desse terminal, todos entendem que esses anjos estão ali e tem o direito de estar,” escreveu Fabiane em seu Facebook. “Você pode ser a única esperança desses anjos que sofrem calados. Estes cães comunitários, tem uma vida muito mais digna, que alguns que são vítimas de maus tratos e negligência, escondidos atrás dos muros.”