Cães ajudam crianças no tratamento contra o câncer

Ver vídeos e fotos de cãezinhos fofos e aprontando coisas hilárias alegra e melhora o dia de qualquer um, não é verdade? Algumas ONGs estão sendo responsáveis por proporcionar essa felicidade para crianças em tratamento contra o câncer. A iniciativa se dá através das visitas dos cachorros em instituições de tratamento da doença.

Algumas ONGs no Brasil estão especializadas em levar os animais até hospitais de tratamento contra o câncer para passar o dia com as crianças e suas famílias, como o projeto “Amicão e a Patas Therapeutas”. Todos os animais são de pessoas voluntárias e passam por vários exames de saúde e comportamento, e são devidamente higienizados antes de entrarem nos hospitais.

Cães ajudam crianças no tratamento contra o câncer

Foto: ‘Amicão e a Patas Therapeutas’/ Divulgação

Pesquisas comprovam que o uso de animais no tratamento de pacientes com câncer ajuda a produzir endorfina, uma substância que ajuda a diminuir a ansiedade, aumentar a auto-estima e o bem-estar do paciente.