Cadela sobrevive seis meses sozinha em região selvagem

Terra June é uma cadelinha da raça Keeshond que se perdeu de sua família à cerca de seis meses e durante todo esse tempo conseguiu sobreviver por conta própria.

Assim que notou o desaparecimento de sua cadelinha, a tutora de Terra, Lynnea Petersen, rapidamente entrou em contato com o Controle de animais de Eagan, cidade que fica no estado americano de Minnesota.

Temendo o pior, já que a região além possuir vários predadores perigosos, havia tido um aumento considerável na população de coiotes, o oficial Bob Kent procurou a cadela incessantemente durante meses.

cadela-que-sbreviveu-seis-meses-em-regiao-selvagem

Fotos: Reprodução/ Fox

Durante esse tempo, o oficial recebia diversos relatos de pessoas que supostamente viam a cadela nas redondezas de sua casa.

Na segunda-feira (3), Bob foi informado que a cadela havia feito amizade com trabalhadores de uma construção que ficava há cerca de três milhas da casa de sua tutora. Terra havia se tornado praticamente uma mascote dos mesmos, até que um deles viu algo sobre ela estar perdida e entrou em contato com o controle de animais da cidade.

O oficial então montou uma armadilha e conseguiu capturar a cadelinha. Ela precisou ser tosada devido ao grande numero de carrapatos e também estava com vermes estomacais, mas felizmente ela está se recuperando bem e de volta para a sua família.

terra-june-apos-passar-peloveterinario

Com informações de Fox