Cadela filhote sobrevive após engolir faca de cozinha

Macie só sobreviveu por ter engolido a faca a partir da empunhadura, ao contrário, teria cortado seus órgãos

Devido a sua grande curiosidade e até mesmo a sua inocência, não é difícil acontecer de um cãozinho acabar engolindo algo que não foi feito para comer.

Recentemente, a escocesa Irene Paisley viu que sua cadelinha de apenas três meses, Macie, estava sufocando. Ela rapidamente a levou para o hospital veterinário, achando que a Staffbull havia engolido um de seus brinquedos.

Após um exame de raio-x, para saber o que sufocava Macie, todos ficaram chocados ao ver que ela havia engolido uma faca de 20 centímetros. Enquanto o cabo da ferramenta de cozinha estava entre seu estômago e intestino, a ponta da lâmina estava em sua garganta, o que fazia sair sangue de seu focinho.

Fotos: Reprodução/ PDSA

“Eu não consegui acreditar quando vieram me dizer que Macie havia engolido uma faca,” contou Irene ao site People’s Dispensary for Sick Animals. “Eu não faço ideia de como ela conseguiu fazer isso. Provavelmente ela tirou a faca da máquina de lavar louça, mas nenhum de nós viu o que aconteceu.”

A filhote foi levada imediatamente para a sala de cirurgia e felizmente, os veterinários conseguiram remover a faca e ela foi transferida para o setor de recuperação.

“Eu nunca vi um raio-x como o de Macie, ela tem muita sorte em ter sobrevivido,” contou Emily Ronald, a veterinária responsável por tirar a faca da cadelinha. “Ela só conseguiu sobreviver por ter engolido a faca a partir da empunhadura, do contrário, a lâmina teria cortado seus órgãos.”

A veterinária ainda contou que no dia após a cirurgia, Macie estava agindo normal, brincando e pulando por todo o lugar. Ela agora irá passar por vários exames nas próximas semanas, para que os médicos tenham certeza que está tudo bem.

 

 

Com informações de PDSA