Cadela com paralisia nas patas é deixada em porta de abrigo para cães

Alguns animais, infelizmente, precisam de cuidados especiais, e isso não é algo fácil de se fazer. Além do dinheiro extra para tratamentos e medicamentos, devem ser investidos tempo e dedicação para o bem-estar do animal. Para algumas pessoas, isso é muito ou simplesmente inviável de ser feito. Isso foi o que aconteceu com a cadelinha Genie.

Genie foi deixada em um abrigo para animais no Estado da Florida, nos Estados Unidos, e junto com ela um bilhete também foi deixado o qual explicava a situação dela. A cadela tem as patas traseiras paralisadas e as pessoas com as quais ela vivia não só estavam sem tempo para se dedicar a seus cuidados como também não tinham dinheiro para arcar com os custos do tratamento.

genie-e-carta-deixada-por-seus-tutores

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Humane Society of Tampa Bay

Confira abaixo, na íntegra, a transcrição do bilhete deixado junto a Genie:

“Por favor, ajudem minha Genie. Genie (o nome dela) está paralisada, acredito eu, dos quadris até as suas pernas traseiras. Tentei tratar sua dor com a medicação passada por seu veterinário, mas ela só a alivia temporariamente e ela precisa passar por uma cirurgia. Eu não tenho condições de pagar por isso, então peço que o Animal Health Center a cure e a ajuda a encontrar uma casa amorosa para passar o resto de sua vida. Obrigado(a).”

A Humane Society of Tampa Bay postou em seu Facebook uma foto da cadela e falou que iria fazer o seu melhor para ajudar Genie a voltar a se movimentar e a encontrar um novo lar. Em uma nota mais recente, a ONG postou que os remédios já não faziam tanto efeito, então ela iria ter que passar por um mielograma, uma espécie de ressonância magnética para diagnosticar lesões nos ossos.

genie-cadela-paralisada

Com informações de Life With Dogs e Humane Society of Tampa Bay