Cadela com pele ‘petrificada’ ganha segunda chance de vida

Em abril de 2015, uma mulher encontrou uma cadela vagando pelas ruas de Atenas, na Grécia, cuja pele parecia ‘petrificada’. Logo a mulher tirou uma fotografia da cadela e postou no Facebook, com esperança de que as pessoas a vissem e pudessem ir resgatá-la.

Felizmente, um grupo se mobilizou para resgatar a cadela. Não foi uma tarefa fácil, mas todos se recusaram a desistir. Aparentemente ela nunca havia interagido com pessoas, pois tinha medo sempre que alguém tentava se aproximar e se afastava. Após ela finalmente ter sido capturada, ela foi levada para o abrigo Save a Greek Stray

Auxílio para cadelinha

A cadela ganhou o nome Petra, que significa pedra em grego. Valia Orfanidou, uma mulher que ajudou vários cães a se reabilitarem e se curarem, decidiu ajudar a cadela ao ver seu estado.

Cadela com pele petrificada ganha 'segunda chance' de vida

Foto: Valia Orfanidou

A cadelinha de 5 anos de idade estava em um estado péssimo, com sarna e infecções na pele, que foram as responsáveis pelas “crostas” que a faziam ter aparência “petrificada”. Mesmo com todos os tratamentos pelos quais Petra estava passando, e consequentemente sua saúde voltando, os tratadores podiam ver que ela ainda sofria bastante.

“O problema é que ela não confia em ninguém,” contou Valia. “Ela nunca queria deixar a sua casinha, sempre se escondia quando alguém chegava perto e rosnava para os outros cães do abrigo.”

Depois de um tempo…

Com o passar do tempo, Petra se tornou mais corajosa e começou a ficar mais “disposta”. Ela começou a sair mais de sua casinha e, lentamente, começou a deixar que humanos tocassem e interagissem com ela. Devido a persistência de todos, especialmente a de Valia, Petra agora é praticamente outra cadela.

“Ela começou a abanar a cauda e se interessar em brincar com os tratadores, os brinquedos e os outros cães,” conta Valia. Petra agora está praticamente irreconhecível, não tem mais nenhum problema de saúde e se tornou perfeitamente sociável. Agora, ela espera por alguém que queira adotá-la e lhe dar uma nova família e um novo lar.

Via The Dodo