Cão sobrevive após queda de penhasco de 200 metros enquanto brincava

Woody, um cachorro da raça spaniels, caiu de um penhasco de 200 metros enquanto brincava com seu dono no País de Gales. Felizmente, ele foi salvo pela Brecon Montanha Rescue Team, serviço de emergência da região cuja equipe é formada por voluntários. O cachorrinho sobreviveu ao incidente e apenas quebrou a cauda e sofreu alguns ferimentos leves.

O animal estava na montanha mais alta do país, a Pen y Fan, quando um dos visitantes resolveu jogar uma pedra. Determinado em pegá-la, Woody correu para o limite do penhasco e pulou. Depois disso, o público que ali estava se uniu e, cerca de oito pessoas, começaram a operação resgate do cãozinho.

Cachorro sobrevive após queda de penhasco de 200 metros enquanto brincava

Animal foi socorrido para o Centro Veterinário Honddu, em Brecon. Foto: Brecon Mountain Rescue Team

Segundo um porta-voz – de nome não revelado – da equipe de socorro, “as pessoas trataram o animal como suspeita de danos na medula ou ferimentos internos e o retiraram do lugar preso em uma maca. Ele então foi transportado para o Centro Veterinário Honddu, em Brecon”, contou. Lá, o animal realizou exames de raio-X, mas nada grave foi diagnosticado.

“Woody foi uma das vítimas mais comportadas que nós já retiramos da montanha. Ele estava muito comportado, agradecido, leve de carregar e não reclamou uma única vez”, afirmou o líder do resgate, David Grant. O cachorrinho passa bem e está em fase de recuperação dos ferimentos sofridos.