Cachorro salva garota de seis anos de crise convulsiva

Conhecidos por sua grande lealdade aos seus tutores, os cães nos surpreendem por suas atitudes, podendo algumas delas serem até mesmo heroicas.

Na Escócia, um labrador de nove meses de idade chamado Baxter, ajudou a salvar a vida da filha, de seis anos de idade, de sua tutora.

A pequena Olivia Goodman começou a se sentir mal ainda na escola, então ela voltou mais cedo para casa para poder descansar.

Enquanto estava deitada no sofá, a criança começou a ter uma crise convulsiva, o que a fez vomitar e começar a se sufocar com o mesmo.

Ao perceber que Olivia estava em situação de perigo, o cãozinho começou a latir e puxou o cobertor que cobria ela para chamar a atenção da mãe dela.

olivia-e-seu-caozinho-baxter

Foto: Reprodução/ Mirror

“Eu pedi para que ele ficasse quieto, pois não queria acordar Olivia,” contou Amanda Goodman para o Mirror. “Ele puxou as cobertas que estavam a mantendo aquecida, quando fui por o cobertor de volta, vi que ela estava convulsionando. Foi o dia mais assustador da minha vida e sou muito grata por Baxter estar aqui. Ele salvou a vida de Olivia.”

A criança foi levada ao ao Hospital da Universidade Rainha Elizabeth, em Glasgow e passa bem.

Com informações de Mirror