Cachorra enterrada viva consegue recuperação surpreendente

A cachorrinha que foi enterrada viva em um pequeno monte de terra e pedras conseguiu uma melhora incrível depois de passar por esse “sufoco”. De idade mais avançada, a cachorra de nome Athena – em referência à deusa grega da sabedoria – foi encontrada no início deste mês, em um terreno no subúrbio de Paris, na França. Felizmente, uma pessoa – de identidade não revelada – que passava pelo local a encontrou e a salvou.

Depois do resgate, ela foi levada para a Clínica Veterinária V24, onde foi diagnosticada com desidratação e em estado de choque. Na unidade, os cuidadores começaram os tratamentos para reverter os danos. Com cerca de uma semana, Athena já estava totalmente recuperada.

Cachorra enterrada viva consegue recuperação surpreendente

Cachorrinha que foi enterrada viva em um pequeno monte de terra e pedras. Fotos: Clinique Vétérinaire V24/ Facebook

“Por ela ser um pouco mais velha, Athena não estava muito confiante com as pessoas da clínica, primeiro também porque ela se encontrava em estado de choque, mas agora ela está melhor. Ela está muito melhor”, disse um dos funcionários da clínica, Barthélémy Balli, em entrevista ao site americano “The Dodo”.

Athena foi então levada para o SPA, uma associação francesa de cuidados aos animais. Lá, ela encontrou uma família e um lar, provavelmente, para o resto da vida. Já a polícia francesa está investigando o caso, e um homem de 21 anos é o principal suspeito pela agressão ao animal. Segundo o porta de notícias francês “20 minutes”, se comprovado que ele era o dono de Athena, esse homem será acusado de crueldade e poderá cumprir pena de dois anos de prisão, além de multa de até US$ 33 mil.

Depois do resgate, animal foi levado para uma clínica veterinária parisiense