Brasil ganha primeiro canal de TV exclusivo para animais

A rotina corrida de trabalho ou de estudos acaba nos fazendo passar muito pouco tempo em casa com nossos animaizinhos de estimação, e isso pode vir a ser prejudicial para o pet, futuramente. Pesquisas mostram que pets que passam muito tempo sozinhos podem vir a desenvolver a Síndrome de Ansiedade Temporária que os fazem barulhentos, destrutivos e até mesmo depressivos.

Com o intuito entreter o pet durante o tempo em que ele está longe do tutor, a startup brasileira marQ Systems criou o EaseTV, o primeiro canal de TV brasileiro exclusivo para animais.

Como funciona

Brasil ganha primeiro canal de TV exclusivo para animais

Foto: Depositphotos

O serviço funciona como a Netflix e pode ser acessado através de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, a exemplo de smartphones, tablets, computadores e TVs com recursos de interatividade.

A programação do canal foi feita baseada nas atividades do dia a dia de cães e gatos, para que enquanto assistam, além de se entreterem, eles também possam ser estimulados desde a comer ou praticar exercícios até relaxar e aprender a conviver com outros animais.

Como ter acesso

O serviço pode ser adquirido no próprio site da EaseTV e possui pacotes que custam entre R$14,90 e R$39,90, sendo que os de maior investimento, possuem vantagens como serviço veterinário com atendimento telefônico 24h, clube com descontos para serviços com animais e até mesmo um sistema de GPS para rastrear seu animalzinho de estimação.