Após ser aposentada, cadela militar é adotada por oficial que era seu parceiro

Durante dois anos, o Sargento Adam Wylie, da força aérea americana, serviu na Base Aérea de Osan, que fica na Coreia do Sul. Nesse espaço de tempo, onde ele tinha como principal função criar postos de escuta para evitar invasões e fazer varreduras de segurança, ele criou um grande vínculo com uma cadela militar da raça pastor-belga malinois, chamada Emra.

Em 2014, quando seu tempo de serviço acabou, Adam voltou para os Estados Unidos mas infelizmente, precisou dizer adeus para sua grande amiga, que ficou na base.

Desde então três anos se passaram e Emra finalmente pode se aposentar, já que, com seus nove anos de idade, é considerada idosa, além de ter sido diagnosticada com início de artrite.

Fotos: Reprodução/ American Humane

A ONG americana American Humane após tomar ciência da história do veterano e da cadela, iniciou uma campanha para trazer Emra até o território americano para que pudesse ser adotada por Adam e passar o resto de sua vida ao lado do seu grande amigo. Não demorou muito até conseguir viajar os quase 10 mil quilômetros para se reencontrar com seu antigo parceiro de operações.

Em entrevista ao Fox News, Adam contou que mesmo empolgado em reencontrar Emra, havia uma coisa que o assustava em relação para isso.

“Eu admito que meu maior medo é que após todos esses anos ela não me reconhecesse. Mas felizmente não foi o que aconteceu,” contou o veterano. “Ela correu em minha direção, cheirou meu pescoço e lambeu toda a minha cara! Ela nunca esqueceu os longos turnos que passamos de guarda no meio do nada ou as incansáveis horas que passamos treinando juntos.”

Com informações de Fox News