Perdido, cão se recusa a sair de ônibus em que foi deixado

Em janeiro deste ano, um cão foi abandonado em um ônibus por duas pessoas que eram supostamente seus tutores. Depois do ocorrido, o animal ficou bastante depressivo, ao ponto de ninguém conseguir o tirar de dentro do transporte ou alimentá-lo.

O motorista do coletivo, Amos Paul Mak, dirigia o veículo pela parte leste de Londres quando parou para que dois homens que estavam acompanhados do cão subissem no transporte. Várias paradas depois, o motorista viu o cãozinho descer sozinho, sem os dois homens que o acompanhava. Amos então chamou pelos donos do cão no alto-falante para que o pegassem, mas eles não estavam mais por ali.

Confuso, o cão mudou de ideia e entrou de novo no ônibus. Lá ele ficou até que o turno do motorista acabou e ele foi guardar o ônibus na garagem da empresa. Várias pessoas tentaram o alimentar, mas o cão sempre recusava.

cachorro-abandonado-em-onibus

Foto: Reprodução/ Life With Dogs

“O cachorro estava começando a ficar nervoso, ele ficava se tremendo enquanto eu o acariciava tentando o confortar”, contou Amos ao Mirror UK.

O motorista não tinha como levar o cão para casa, até porque o mesmo se recusava a sair de dentro do ônibus, então Amos tentou o deixar confortável e permitiu que o pet passasse a noite dentro do ônibus. No dia seguinte, o controle de animais foi buscar o cão e o levou a um abrigo para que ele fosse resgatado por seu tutores ou mesmo adotado por novos.

Alguns rumores apontavam para que os dois homens que entraram no ônibus junto com cão, possivelmente o tivessem roubado de seus verdadeiros tutores.

Felizmente, o cãozinho que se chama Boston reencontrou sua família verdadeira. Ao contrário do que todos imaginavam, o cão não foi roubado, mas sim ele fugiu de casa.

Agora, Boston tem um chip implantado que facilitará uma busca caso ele se perca de novo.

boston-reunido-com-familia

Foto: Reprodução/ Facebook