Após fugir, cão vai parar em redação de jornal de universidade

Um pastor alemão branco chamado Zeus, foi parar na sala de redação do Kentucky Kernel, o jornal estudantil da Universidade do Estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Em decorrência disso, o cãozinho foi resgatado e conseguiu voltar para o seus tutores.

O dono de Zeus, infelizmente, havia morrido, então o cão ficou sob os cuidados de colegas de trabalho de seu antigo tutor, porém, no final da tarde do domingo (10), ele conseguiu se soltar da coleira que o segurava e fugiu.

A notícia de que ele havia desaparecido de novo foi compartilhada no Facebook diversas vezes, atingindo muitos membros da rede social. Uma das pessoas que compartilhou a postagem foi uma consultora de design do Kentucky Kernel, May May Barton. No dia seguinte, Barton notou um cachorro branco do lado de fora da sala e, a princípio, não deu atenção, mas depois ela se lembrou da postagem no Facebook sobre Zeus e logo foi lá e reconheceu que se tratava do cão perdido.

zeus-encontrado-na-faculdade

Foto: Reprodução/ Life With Dogs

Na mesma hora, o editor de design Damir Kocer, viu o cachorro na porta e abriu para que ele entrasse. Zeus foi até a sala de redação onde descansou depois de passar uma noite inteira lutando contra o frio. Apesar de suas patas estarem com sangue, o cãozinho se encontrava com a saúde estável.

Barton entrou em contato com a pessoa que fez a postagem de cão perdido e conseguiu que Zeus e seus tutores se reencontrassem.