Abandonados em lixeira, filhotes são salvos graças a cadela

Abandonados em uma lixeira nas proximidades da floresta Failand, que fica na cidade britânica de Bristol, três filhotes foram salvos graças a uma cadela e a sua tutora, que passeavam nas redondezas.

A cadela, que andava sem a guia, correu até a lixeira e começou a latir em direção a mesma para alertar a sua tutora sobre algo. Quando ela abriu, encontrou dentro três filhotes da raça border collie que foram deixados para morrer no local.

“Nós não sabemos a quanto tempo eles ficaram lá até serem encontrados,” contou Sarah Schranz, a diretora do Holly Hedge Animal Sanctuary, abrigo para o qual os filhotes foram levados. “Eles estavam em uma parte mais isolada da mata e poderiam ter morrido se ficassem ali por mais tempo.”

Os filhotes, que tem aproximadamente oito semanas de idade receberam os nomes de Tosca, Mabel e Carlos.  Eles serão vacinados e receberão todo o tratamento necessário contra vermes para que logo eles possam ser adotados.

Com informações de Bristol Post