A inspiradora história do cão que perdeu a orelha devido um tumor

Adotado pela família Valencis em agosto de 2014, o pastor alemão nomeado de Jalk Vom Haus Geisthund teve uma vida normal durante seu primeiro ano no novo lar. Infelizmente, em setembro de 2015, a tutora de Jalk, Angela, enquanto acariciava-o após uma caminhada, encontrou um pequeno nódulo na cabeça do cão. Ela o levou até um veterinário que passou alguns remédios, porém, não ajudou em nada e o caroço continuou a crescer.

A inspiradora história do cão que perdeu a orelha devido um tumor

Fotos: Reprodução/ Facebook

Foi então que descobriram que o caroço tratava-se de um tumor, e logo foi preciso iniciar um tratamento, começando pela remoção do mesmo. Infelizmente, o tumor já havia crescido a ponto de ter o tamanho de uma bola de beisebol, e devido a isso, a orelha esquerda de Jalk teve que ser retirada junto com o caroço.

A família do cãozinho tinha que dirigir 140 milhas (aproximadamente 225 quilômetros) para que pudessem fazer o tratamento com radiação no pet, cinco dias por semana. Após todo esse esforço e muito amor e carinho, Jalk foi curado e, para comemorar, a sua dona postou recentemente uma foto do cãozinho na internet. Confira:

jalk-operado-e-curado

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.