, ,

Mulher adota cão surdo e o ensina a linguagem de sinais

Hórus é um cãozinho surdo que não teve uma vida nada fácil. Seus primeiros tutores eram viciados em heroína e costumeiramente maltratavam o pobre coitado.

Já vivendo em um abrigo, ele foi adotado algumas vezes mas sempre era devolvido, pois os tutores não se adaptavam ao problema auditivo do cãozinho. Após passar 18 meses seguidos em um abrigo, Hórus viu uma luz no fim do túnel.

Uma mulher chamada Rosie Gibbs, uma entusiasta da linguagem de sinais, foi até o abrigo procurando justamente um cãozinho surdo, já que a mesma queria mostrar que cães também poderiam aprender o sistema.

horus-o-cao-surdo-que-apreendeu-a-linguagem-de-sinais

Fotos: Reprodução/ Daily Mail

Ela então adotou Hórus e o cãozinho surpreendeu por sua inteligencia. Em apenas duas semanas, ele conseguiu memorizar cerca de 15 comandos. Em um vídeo gravado em 2012, o cãozinho já era capaz de responder à 50 comandos! Confira:

Atualmente Hórus ainda vive uma vida feliz, saudável e inteligente com sua tutora em uma casa de campo.

Com informações de DailyMail