Herói: policial salva a vida de cachorro duas vezes no mesmo dia

A americana Hayley Miller, que vive no condado de Maricopa, recentemente passou por uma situação que deixaria abalado qualquer tutor de cachorro. Sua cadela, Ginger, entrou na casa de um vizinho, através de um buraco na cerca, e ele atirou bem no rosto dela.

Com um ferimento muito grave, o tratamento seria muito caro e Hayley não tinha condições de pagar, sendo assim, a outra única opção era sacrificar a cadela.

Felizmente, um estranho se dispôs a pagar pelos cuidados veterinários de Ginger. Esse estranho era Brian Bowling, um policial da delegacia do condado.

O que Hayley não sabia era que Brian foi quem encontrou, socorreu e levou a cadelinha até o hospital veterinário. O xerife passou pela vizinhança após receber ligações de pessoas falando que ouviram disparos. Então ele encontrou a cadela sangrando bastante.

“Ao invés dela sair correndo ou tentar me morder, ela se aproximou de mim, abanando a cauda e tentou ir para o banco da frente da minha viatura,” contou Brian para o FOX 59.

Ele conseguiu a permissão de seu superior para levar a cadela até o hospital veterinário mais próximo e tentar fazer algo para salvar a vida de Ginger.

“Eu acredito que ela não teria sobrevivido, levando em consideração a gravidade dos seus ferimentos, se nós tivéssemos que esperar o controle animal chegar ao local,” contou Brian.

O agente conseguiu o número do celular de Hayley, que estava no cinema no momento em que a cadela foi ferida, e contou toda a situação.

“Ele me contou toda a história pelo telefone,” conta Hayley. “Quando eu falei ‘sim, nós precisamos sacrificá-la’, ele disse ‘por favor, não. Eu posso pagar todos os custos.” O agente pagou aproximadamente $2.500 dólares com o seu cartão de crédito.

Graças ao grande coração do policial Brian Bowling, Ginger já passou pela cirurgia e agora está em casa descansando e se recuperando rapidamente.

“Eu só queria que existissem mais pessoas como ele. Eu desejo que um dia o mundo tenha mais pessoas que tenham compaixão e empatia não só por animais, mas para qualquer um,” finalizou Hayley.

Com informações de FOX 59