, ,

Após perder filhotes em incêndio, cadela adota cães orfãos

Após um incêndio no celeiro da casa de seus humanos, que fica em Rosenburg, no estado americano do Oregon; a cadelinha Daisy conseguiu fugir, mas acabou perdendo todos os seus sete filhotes. Depressiva, ela se recusava a comer.

“Após o incidente, Daisy viveu os dias muito triste e de coração partido,” contou Christine Nelson, tutore da cadelinha ao KVAL. “Ela sempre ia até o celeiro e sentava, como se procurasse e esperasse que seus filhotes voltassem.”

Como uma ironia do destino, recentemente, oito filhotes que vivem na mesma área que Daisy acabaram perdendo a sua mãe durante o parto. A tutora dos filhotes tomou conhecimento da história e apesar de ser muito apegada a eles, soube que a coisa certa a se fazer, tanto para a cadela como para os filhotes, era levar os pequenos para a fazenda de Christine.

“É muito doloroso ver eles irem embora porque nós somos muito apegados,” contou Deana Murphy, a tutora dos filhotes. “Mas nós sabemos como a nossa cadelinha que morreu estaria se ela estivesse na mesma situação de Daisy.”

Com informações de KVAL