Fotos: Cãezinhos simpáticos que fazem sucesso no São João

Junho é um mês das tradicionais festas juninas, pois comemora-se o dia de três importantes santos católicos: Santo Antônio no dia 13, São João na data 24 e São Pedro fechando o mês no dia 29. Durante as festividades, comidas típicas são servidas e algumas práticas são somadas às comemorações, como dançar forró, assistir apresentações de quadrilhas, acender as fogueiras, participar de simpatias e até mesmo soltar fogos de artifícios.

Para os humanos, é uma época divertida e saborosa, já para muitos cães trata-se de um período turbulento em decorrência do barulho de rojões e até mesmo infecções intestinais provocadas pelo consumo excessivo de comidas não apropriadas para o organismo canino.

Todavia, se você é um tutor preocupado com o bem-estar de seu peludo e quer transformar o mês de junho em um período festivo para o cachorro, prepare uma roupa de xadrez para o pet, organize ou participe de festas juninas para cães e tenha cuidado com as comidas oferecidas ao cãozinho.

Feito tudo disso, basta curtir o forró ao lado do seu melhor amigo de patas, assim como os cãezinhos das imagens abaixo:

1. ‘Como sou precavida, trouxe comida para mim e para meus amigos peludos’

Fotos: Reprodução Barkpost

Fotos: Reprodução/ BarkPost

2. ‘Menina do céu, esse forró me cansou!’

cadela-com-roupa-junina

3. A cara que você faz quando sua amiga comeu a pamonha dela e a sua também…

cadelas-amigas-no-sao-joao

4. ‘Como eu amo o Brasil e o forró, resolvi unir os dois em um só’

cao-com-roupa-Junina

5. ‘Só de olhar os amigos dançando forró, eu já fiquei cansado’

cao-festejando-o-sao-joao

6. ‘Puxa o fole, sanfoneiro’

cao-tocando-forro

7. Pausa na quadrilha para tirar uma selfie

casal-canino-junino

8. ‘Obrigada pelo noivo romântico, Santo Antônio’

noivos-caninos-de-festa-junina

9. ‘Meu par não veio?! Como assim?’

pug-vestido-de-caipira

10. Expressão depois de duas horas de forró bem dançado

pug-depois-do-forro

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.