,

Cores do husky siberiano: Veja fotos e detalhes

O husky siberiano pode ser de todas as cores, de acordo com Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Além das diferentes tonalidades da pelagem, a raça também conta com uma diversidade de cores nos olhos. Inclusive, alguns cãezinhos podem nascer com os olhos coloridos. Por exemplo, um azul e outro preto.

Assim, da mesma maneira que pode nascer um husky siberiano branco filhote, pode também ter um cãozinho das cores agouti. Além disso, podem existir animais de outros tons como preto, prata, cinzento, marrom etc.

Então, se você é um apaixonado declarado por essa raça, vai adorar conhecer um pouco mais sobre as cores do husky siberiano. Nesse artigo, você encontra informações sobre a pelagem e fotos desse cãozinho esbanjando a encantadora pelagem que possui.

Além de tudo isso, você também pode conhecer outros detalhes sobre a raça. Porte, estrutura física e cuidados necessários com a saúde são alguns dos assuntos tocantes nesse texto. Então, se você deseja se manter informado sobre esse cãozinho, leia esse artigo até o final.

Cores do husky siberiano

Como já mencionado, o husky siberiano pode apresentar pelos de qualquer cor. “Todas as cores são permitidas, desde o preto até o branco puro. É comum uma variedade de marcações na cabeça, incluindo muitas combinações não encontradas em outras raças”, explica a CBKC.

Se você está curioso, veja a seguir as cores mais comuns do husky siberiano. Depois veja outras características importantes sobre a raças.

Husky siberiano branco

Husky Siberiano branco

Cães brancos são mais sensíveis aos raios solares, por isso precisam de proteção (Foto: depositphotos)

Husky Siberiano branco filhote

Filhote de husky siberiano branco com olhos azuis e focinho preto (Foto: depositphotos)

Quase todas as cores do husky siberiano possuem o branco como marcação. No entanto, alguns indivíduos da raça podem nascer completamente brancos ou até mesmo albinos. Nesses dois casos, é importante que o cachorro não passe muito tempo exposto ao sol ou, se for o caso, deve estar bem protegido contra as radiações.

Veja também: Personalidade e comportamento do husky siberiano: 20 verdades

Husky siberiano marrom

Husky Siberiano branco e marrom

Cão marrom com marcações brancas e focinho mais claro (Foto: depositphotos)

Husky Siberiano branco e marrom

O tom marrom dos pelos do husky siberiano é semelhante a uma tonalidade avermelhada (Foto: depositphotos)

Além da cor branca, alguns cães também podem nascer com os pelos marrons. Trata-se de um tom avermelhado que pega toda a capa, e vai da testa até o rabo. No entanto, ele vem acompanhado com bege ou até mesmo branco nas patas e na máscara do focinho.

Husky siberiano preto

Husky Siberiano branco e preto

O husky siberiano preto com branco é um dos tipos mais comuns dessa raça (Foto: depositphotos)

Husky Siberiano branco e preto

Além do branco, o husky preto pode vir com marcações beges (Foto: depositphotos)

O husky siberiano preto é o tipo mais comum da raça. No Brasil, principalmente, o cachorro com essas características é facilmente encontrado com seus tutores nas ruas. Da mesma maneira que o anterior, pode vir acompanhado de bege ou branco.

Husky siberiano cobre

Husky Siberiano cobre

O tom cobre do husky é parecido com a tonalidade marrom (Foto: depositphotos)

Husky Siberiano cobre filhote

Filhote de husky siberiano com pelo cor de cobre e marcações brancas (Foto: depositphotos)

Uma das cores mais bonitas de um husky é o cobre. Além dos pelos brilharem ao sol com esse tom, os indivíduos com esses aspectos tendem a ter um focinho mais claro. Na verdade, trata-se de um cão bem semelhante aos de tonalidade marrom.

Veja tambémHusky siberiano – Saiba tudo sobre esta raça

Husky siberiano agouti

Husky Siberiano agouti

Os cães dessa tonalidade são semelhantes aos lobos (Foto: depositphotos)

Husky Siberiano agouti

Agouti é a mistura de branco, preto e bege (Foto: depositphotos)

Para aqueles que não sabem, a cor agouti é uma mistura de tons. É comum que o husky siberiano dessa tonalidade tenha pelos pretos, brancos e beges ao mesmo tempo. Todas essas cores juntas dão um aspecto agouti, que também pode ser chamado de malhado. De uma forma geral, é um cão que lembra a tonalidade de um lobo.

Husky siberiano cinzento

Husky Siberiano cinza

Cães cinzas possuem máscara branca (Foto: depositphotos)

Husky Siberiano cinza

Os pelos cinzas formam-se com a mistura do branco e preto (Foto: depositphotos)

Já quando os pelos pretos e brancos se fundem, o cachorro apresenta uma pelagem acinzentada. É assim que surge o husky siberiano cinza, que também trata-se de um tipo muito comum no Brasil. Apesar dessa mistura de tons, a cor do focinho tende a prevalecer preta.

Husky siberiano prata

Husky Siberiano prata

Cachorro da cor prata é o que possui mais pelos brancos que pretos
(Foto: depositphotos)

Husky Siberiano prata

O tom prata é um cinza mais claro
(Foto: depositphotos)

O prata é uma tonalidade média do cinza. Isso acontece quando o cachorro tem mais pelos brancos do que pretos, causando esse tom acinzentado brilhoso. Assim como o anterior, o cachorro também tem um focinho preto.

Husky siberiano branco isabela

Husky Siberiano branco isabela

Filhote branco isabela possui pelos branco e bege (Foto: depositphotos)

Husky Siberiano branco isabela filhote

Marcas mais fortes de bege no topo da cabeça e o corpo com pelos mais claros (Foto: depositphotos)

Por fim, uma das cores mais comuns do husky siberiano é o branco isabela. Nessa tonalidade há a mistura do branco com o bege. Portanto, é um cachorro de tom bem suave e que tendem a ter um focinho mais claro.

Outras características físicas da raça

Assim como a maioria das raça, o husky siberiano macho tende a ser maior no tamanho. Segundo informações da American Kennel Club (AKC), a fêmea da raça costuma ter de 50 a 55 centímetros, enquanto que os machos podem medir de 53 a 60 centímetros.

Além da altura, o peso dos cães tendem a variar também com a influência do sexo. Ainda com informações da AKC, pode-se afirmar que cadelas dessa raça devem apresentar, normalmente, entre 15 e 23 quilos. Já quando se trata dos cães, eles devem ter de 19 a 27 quilos.

Veja tambémCuriosidades sobre o Husky Siberiano

Como pode ser visto, apesar do porte grande, a raça tende a ser esbelta. Isso deve ser o ideal na vida dos cães, do contrário vão se tornar obesos. Assim, para manter o animal sempre saudável é ideal conversar com o veterinário e juntos criar uma alimentação equilibrada.

Outro ponto que merece atenção é com relação as atividades físicas. O husky siberiano é uma raça atlética, por isso precisa de exercícios diários. E tudo isso serve para deixar o cão tranquilo e saciado.

Cuidados com a pelagem do husky siberiano

Você já sabe quais cores o husky siberiano pode ter, como husky siberiano branco, marrom e até mesmo preto. Agora está na hora de saber quais os cuidados uma raça dessa demanda com relação a pelagem.

Como se trata de um cachorro muito peludo, o husky precisa de atenção especial com os pelos. Portanto, é necessário que ele seja escovado diariamente, para diminuir a queda e amenizar as possíveis sujeiras. Banhos devem ser feitos semanalmente ou a cada 15 dias. E após esse processo, a secagem minuciosa deve ser feita para evitar fungos e problemas de pele.

Assim, com todos esses cuidados, qualquer tipo da raça vai estar com uma boa qualidade de vida. Independentemente, se é um husky siberiano branco filhote ou um husky siberiano cores agouti. De uma forma ou de outra, você vai estar garantindo uma vida mais tranquila para a raça.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.