Faça um incrível mordedor de borracha para seu cãozinho

Existem cães que não podem ver nada de novo na casa que já querem cheirar para identificar. Eles também gostam de morder, seja como uma forma de brincar, desestressar ou até mesmo porque os dentes novos estão incomodando a gengiva.

Nestas situações, é importante investir em opções de brinquedos que possam suprir estas necessidades dos animais. Assim o pet  se diverte, sem destruir nada dentro de casa.

Pensando desta forma, o canal no Youtuber “Quatro Patas” resolveu desenvolver um brinquedo para chamar a atenção dos cachorrinhos que são mordedores oficiais. Trata-se de um pneu pendurado, que além de atrair a atenção do peludo, ainda vai facilitar a vida do tutor que já não sabe o que fazer para preservar sandálias, sapatos, meias, tapetes etc.

faca-um-incrivel-mordedor-de-borracha-para-seu-caozinho

Foto: depositphotos

Pneu mordedor: o que é preciso e como fazer?

Para fazer o pneu mordedor e presenteá-lo ao seu cachorro, é preciso comprar alguns materiais. Geralmente, não se gasta mais de R$ 50 para concluir este brinquedo e acaba sendo um valor bem aplicado pois a durabilidade da borracha é boa, aguentando as mordidas e pressões que o animal possa fazer. É necessário ter:

• Um pneu de carrinho de mão;
  • Corda grossa;
  • Um instrumento pontiagudo.

Antes de ensinar como fazer o brinquedo, é importante destacar que pode ser outro tipo de pneu. Este foi escolhido por ser mais barato e ter um tamanho ideal para cães que tem uma mordida mediana.

Bom, escolhido o tipo do material é hora de colocar a mão na massa. Primeiro, é necessário usar o instrumento pontiagudo para fazer buracos em volta do pneu, tendo em vista que o brinquedo vai ficar pendurado e se chover não corre risco de acumular água.

Depois, basta amarrar a corda no pneu com um nó. Já a outra extremidade da corda, deve ser usada para amarrar no lugar escolhido. E é exatamente este ponto que é a chave do brinquedo.

Para funcionar bem e com segurança, o tutor precisa pendurar o pneu em um lugar seguro e que tenha força suficiente para aguentar o peso do animal, caso ele morda e pendure-se com a boca no objeto de borracha. Por isso, é melhor escolher uma árvore de galhos fortes ou um local da casa que tenha vigas, concreto etc.

Observação importante

Nem todo cachorro vai adorar este brinquedo, devido ao temperamento dele. Enquanto os mais agitados e que têm mais força corporal vão adorar o pneu mordedor, cães mais tranquilos, de porte pequeno e com pouca necessidade de gastar energia vão desviar deste entretenimento.

Por esta razão, para que o tutor não gaste dinheiro a toa, observe bem o comportamento do peludo e consiga compreender as necessidades dele.