Picadas de animais peçonhentos são perigosas para os cães?

A estação mais propicia para o aparecimento de animais peçonhentos em nossas casas é o verão. Isso acontece porque o clima quente acaba fazendo com que esses bichos saiam à procura de lugares mais úmidos e, por vezes, o nosso quintal com plantas, vasos, pedras é uma ótima opção para eles.

Enquanto estamos seguros dentro de casa, nossos animaizinhos de estimação adoram o jardim e a rua. Isso aumenta a possibilidade deles serem picados por animais peçonhentos, não é mesmo? E por mais que seu pet fique dentro de casa, é impossível deixar de levá-lo aos parques e ruas, isso faz até bem para a saúde do animal.

Portanto, o perigo existe dentro e fora da nossa casa. E o que podemos fazer diante disso? Prestar bastante atenção no comportamento dos nossos bichinhos! Esse é o primeiro passo. O segundo é descobrir se as picadas de animais peçonhentos são perigosas para cães. Essa resposta foi respondida pelo Blog Pet Care Centro Veterinário 24h. Tire suas dúvidas agora.

O que são animais peçonhentos?

É importante descobrir se as picadas de animais peçonhentos são perigosas para cães

Animais peçonhentos são os que possuem veneno, como cobras e aranhas (Foto: depositphotos)

Animais peçonhentos são os que possuem veneno e podem transmiti-lo para outros seres. Os mais comuns são as abelhas, aranhas, escorpiões e cobras. A incidência desses animais está relacionada a regiões sem pavimentação, mato, lixo e terrenos baldios. O clima quente faz com que esses bichos saiam a procura de lugares mais frescos e se você mora em regiões muito secas, também corre um risco maior.