Pesquisa afirma que homens que têm cães se tornam mais atraentes

“Afinal, o que querem as mulheres?” Essa pergunta já atormentou a mente de muitos homens – e provavelmente já passou pela sua cabeça também! Pois bem, muito embora estejamos ainda bem longe de decifrar o mistério que é o sexo feminino, um estudo recente nos forneceu uma pista importante.

Elas preferem os homens que têm cachorro

Segundo a pesquisa realizada pelo periódico científico Anthrozoos, com base nos dados de usuários aleatórios de um aplicativo de paquera popular nos Estados Unidos, 35% das mulheres e 26% dos homens preferem parceiros que têm cães como companheiros.

O mesmo estudo ainda revela que cachorros – por serem mais sociáveis do que os mais quietos felinos – tendem a ser mais empregados como “ferramenta social” na hora do cortejo, e não sem motivo: 83% das mulheres afirmaram que o cachorro é o animal de estimação mais sexy que existe.

Imagem de homem com cão

Foto: Depositphotos

Por que os cães ajudam no flete?

As razões para os donos de cães serem os mais queridos são várias. Para as entrevistadas na pesquisa da revista Anthrozoos, ter um cachorro é um forte indício de que o sujeito é amoroso, apto a estar num relacionamento e que ele, provavelmente, é uma pessoa compreensiva.

Ademais, ser “pai” de um cachorrinho significa que o homem está bem a par das responsabilidades que possui: passeio, alimentação, veterinário, banho, tosa… Em outras palavras, que ele sabe o que é cuidar de outra vida. Isso significa que elas estão em busca de um rapaz legal, responsável e amoroso. Tudo isso no bônus de virar mamãe do seu pet fofo também!

Adote o seu!

Além de atrair possíveis namoradas, os cães acabam se tornando grandes amigos fieis do homem. Portanto adotar um pet só vai trazer alegrias, quem sabe até um amor e, mais importante, você pode vir a ser o amigo que aquele cão precisava muito. ONGs, casas de resgates, centros de zoonoses e até páginas nas mídias sociais dispõem de uma grande quantidade de animais que precisam de um lar e você pode dar essa chance a ele!

Jornalista pela Universidade Federal da Paraíba. Trabalhou como redatora e editora para a iHaa Network; repórter e assessora de comunicação para órgãos públicos; repórter na Revista Nordeste; marketing e mídias digitais no Grupo Neyla Venâncio; e redatora freelancer. Atualmente é assessora parlamentar e, em paralelo ao ofício como jornalista, é professora de inglês e grande entusiasta da língua.