30 nomes de cachorro de rico

Você já se perguntou alguma vez qual o nome de cachorro de rico mais comum? Muita gente fica na dúvida na hora de escolher o melhor nome para um animalzinho. Principalmente aqueles que possuem um gosto mais refinado e desejam passar isso para o novo pet da família.

Pensando nisso, o Clube para Cachorros preparou uma lista com 30 nomes usados por cachorros de pessoas ricas e que você pode adotar para o seu melhor amigo. Além disso, você vai descobrir os nomes dos pets de alguns tutores famosos e ainda receber dicas de como escolher o melhor nome.

Ideias de nome de cachorro de rico macho

Quem já adotou um cachorro sabe bem que o processo de escolha do nome do animalzinho pode ser bastante demorado. Principalmente porque a maioria dos tutores quer algo que combine com a personalidade do cãozinho e também do dono.

Isso pode ser ainda mais difícil quando o tutor possui gostos mais refinados. Afinal, qual nome escolher para o seu melhor amigo? A seguir você vai conferir uma lista de cinco nomes perfeitos, e de ricos, que combinam perfeitamente com qualquer raça de cachorro macho, confira.

Cachorro com coroa

Escolher o nome é uma das primeiras decisões que um tutor deve tomar (Foto: depositphotos)

• Lord, essa é uma palavra de origem inglesa e significa “senhor”. O termo também é um título de nobreza que é usado até hoje no Reino Unido para designar pessoas que possuem um alto status social. Perfeito para quem deseja um nome imponente e de rico.
  • Sebastian, esse nome tem origem grega e significa adorado ou venerável. Além disso, a palavra possui uma sonoridade bem bonita e traz um ar de requinte ao falar.
  • Oscar, é um nome de origem saxônica e significa “lança de deus”. Esse nome pode se referir também ao escritor e dramaturgo irlandês Oscar Wilde ou ao principal prêmio da indústria do cinema.
  • Galileu, esse nome pode ser usado como uma referência ao físico, matemático e filósofo italiano que nasceu na Itália no século 16.
  • Baltazar, nome assírio que significa “salve a vida do rei”. Além disso, esse teria sido o nome do último rei do antigo reino da Babilônia.

Veja também: 30 nomes engraçados para cachorros

Ideias de nome de cachorro de rico fêmea

Quem adota ou compra uma fêmea também pode ficar na dúvida cruel sobre qual o melhor nome a escolher. A seguir você vai ver uma seleção de alguns nomes simples, bonitos e que tem cara de rico para dar para a sua nova pet.

• Norma Jean. Nem todo mundo deve saber, mas esse era o nome real da atriz, modelo e cantora norte-americana Marilyn Monroe. Ela adotou o nome artístico pelo qual ficou conhecida mundialmente durante a década de 40.
  • Pérola, também chamada de margarita, as pérolas são materiais orgânicos e duros que são produzidos por algumas espécies de moluscos. Por causa do seu valor comercial ela é valorizada como uma gema e vendida em joalherias por todo o mundo.
  • Chanel, é o nome de uma das mais famosas grifes de luxo do mundo. Ela foi fundada em 1910 por Coco Chanel e desde então está no mercado da moda com preços exorbitantes.
  • Lady. Esse é o feminino de lord, sendo assim, é traduzido para o português como sendo “senhora”. Além disso, Lady também é um título nobre usado até hoje no Reino Unido.
  • Duquesa, outro título nobre muito usado até hoje em algumas monarquias ao redor do mundo. Esse se refere a alguém que governa um ducado, que é um território que fica dentro do reino.

Nomes para animais grandes

Os cachorros grandes merecem nomes que também são imponentes. Para quem gosta de sair do óbvio e optar por um nome com “cara de rico” confira a lista que separamos a seguir com ideias de nomes para cachorros de grande porte.

• Zeus, nome do principal rei do Olimpo e considerado o pai dos outros deuses gregos. Ele era filho de dois titãs que criaram o mundo e deram origem aos outros deuses principais.
  • Magno, esse nome faz referência a Alexandre III Magno, conhecido como Alexandre, o Grande. Ele foi um grande imperador e conquistou um dos maiores impérios da antiguidade, que ia da Grécia até o Egito. É um nome perfeito para cães grandes e que possuem uma personalidade mais dominadora.
  • Anúbis, antigo deus egípcio dos mortos. Ele era representado como tendo um corpo de homem e cabeça de chacal e conduzia as almas dos mortos até o julgamento. Esse é um nome perfeito para animais quietos e com pelagem escura.
  • Ruffus, vem do latim e significa vermelho. Sendo assim é um nome perfeito para animais com pelagem em tom avermelhada e que possuem bastante energia.
  • Byron, foi o nome de um lord e poeta britânico que foi uma das principais figuras do romantismo.

Ideias de nomes para cachorros pequenos

• Gucci, nome da grife italiana que foi fundada em 1921. Esse é um nome ideal para cachorros de porte pequeno e animados e para donos que gostam de sofisticação.
  • Olivier, é um nome de origem francesa que faz referência as oliveiras, que são as árvores que produzem a matéria prima para a fabricação de azeite.
  • Freud, referência ao pai da psicanálise. Ele foi um neurologista que nasceu no antigo império austríaco. Além de ser um nome perfeito para cachorros de rico, ele também revela a inteligência do tutor.
  • Napoleão, foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa.
  • Whisky, nome de uma bebida feita com grãos e envelhecida em barris. Esse nome é perfeito para cães pequenos porque essa bebida é consumida em pequenas doses.

Nomes de cachorros dos famosos

• Judith, esse é o nome de um dos 16 cachorros da apresentadora Ana Hickmann.
  • Freddier, nome do cãozinho da atriz e cantora Lua Blanco.
  • Candy, nome  de uma das cadelinhas da Rainha Elizabeth, cruzamentos de um Corgi com um Dachshund.
  • Winston. Esse é o nome que o antigo integrante da boy band Jonas Brothers, Joe Jonas, deu para o seu bulldog francês.
  • Bo, nome do cachorro da família Obama.