Conheça nomes de cães inspirados em frutas e vegetais

Adotar um cãozinho é uma delícia! Entre todos os cuidados que temos que ter com a saúde e a preparação do nosso lar para a chegada do pet, é preciso escolher o nome do animal e essa é, sem dúvidas, uma das partes mais divertidas.

É raro colocar nome de humanos em cachorros, pois a maioria das pessoas não gosta dessa forma de batismo para pets. Por isso, o ideal é colocar uma espécie de apelido.

E haja criatividade para não repetir os velhos nomes de sempre! Quem aí já teve um cachorro chamado Bob ou Lessa sabe bem do que estamos falando. Por isso, decidimos dar uma forcinha na sua escolha listando abaixo os nomes de cães mais comuns inspirados em comida, como frutas e vegetais.

Nomes de cachorros inspirados em frutas e vegetais

Veja as nossas sugestões e escolha o seu preferido:

Nomes de cães inspirados em frutas e vegetais

Foto: depositphotos

Açaí: o açaí é uma fruta típica da Amazônia. A maior característica dela é ser pequena, escura e muito energética. Se você tem um cãozinho bem travesso, pequeno e pretinho, que tal inovar na nomenclatura e chamá-lo dessa forma?

Amora: esse nome, inclusive, é registrado para algumas pessoas. Apesar disso, não é comum e pode ser colocado no seu pet. A amora também é uma fruta pequena e escura. Ela é típica dos climas mais frios e é muito frágil. Se você tem uma cadela com essas características, pode colocar esse nome;

Cajú e Cajá: os nomes parecidos podem ficar divertidos se você tem dois cachorrinhos. Eles ficam ótimos e engraçados;

Cereja: já ouviu aquela expressão a última cereja do bolo? Geralmente, ela remete a uma coisa boa. Portanto, se você tem uma fêmea toda fofa, pode chamá-la de cereja;

Limão: seu cãozinho não é nada simpático? Chame-o de limão. Afinal, de tão azedo ele pode ao menos arrancar umas boas risadas das pessoas quando forem apresentadas a ele;

Pepino: o nome desse legume geralmente refere-se a algo ruim, como por exemplo: estou com um pepino em minhas mãos! Quando ouvimos falar disso, significa que a coisa é complicada de resolver. Se o seu cachorrinho apresenta um comportamento travesso demais, pode chamá-lo de pepino;

Chuchu: sinônimo de coisa sem graça, o nome chuchu pode até combinar com a personalidade do seu cachorro, principalmente se ele for paradão e preguiçoso;

Feijão: esse nome cai como uma luva se o seu cachorrinho for de uma raça pequena. Se ele tiver o pelo marrom, chamá-lo de feijão vai ficar ainda melhor.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.