Conheça Bluey, o cão mais velho do livro dos recordes

Há alguns meses, o Clube para Cachorros fez um texto falando a respeito da morte da cadela Maggie, que viveu incríveis 30 anos, mas que provavelmente não iria entrar no livro dos recordes mundiais, o Guinness, pois o seu tutor havia perdido toda a documentação que provava a idade da cadela.

maggie-a-cadela-mais-velha-do-mundo-com-seu-tutor

Foto: Reprodução/ Weekly Times Now

O atual título de cão mais velho do mundo pertence ao cão da raça Boiadeiro Australiano Bluey que, coincidentemente, era do mesmo estado da kelpie australiana Maggie. O cãozinho foi comprado por seu tutor em 7 de junho de 1910 e trabalhou na fazenda com pastoreio de gado e ovelhas durante 20 anos.

Bluey viveu até o dia 14 de novembro de 1939, quando foi sacrificado, provavelmente, devido as doenças causadas pela idade. Tendo vivido ao todo, 29 anos, 5 meses e 7 dias, nenhum outro cão, comprovadamente, viveu mais do que o mascote.

bluey-o-cão-mais-velho-do-mundo

Foto: Reprodução/ Wikipédia