Cidade israelense usa tecnologia para se tornar ainda mais amiga dos cães

Auto-intitulada como a melhor cidade para cães do mundo, Tel Aviv-Yafo, segunda maior cidade de Israel, possui um cão para cada 17 residentes da cidade, sendo que esta possui 411.800 habitantes segundo um senso feito pela Organização das Nações Unidas, em 2012.

O amor da cidade pelos cães é tanto que eles lançaram recentemente um aplicativo voltado para os pets chamado Digi-Dog (uma versão canina de um serviço lançado para os residentes da cidade em 2013, chamado Digi-Tel).

O sistema permite que os usuários apontem os seus interesses e recebam informações em tempo real sobre eventos, dicas de atividades e até mesmo descontos.

Cidade israelense usa tecnologia para se tornar ainda mais amiga dos cães

Foto: depositphotos

O digi-dog será direcionado para as necessidades dos cães e de seus tutores e irá contar com lembretes de vacinas, veterinários que atendam nas proximidades, notícias sobre eventos relacionados a cães, listas de passeadores de cães disponíveis, direções para chegar ao parque mais próximo e informações sobre cursos de treinamento.

“Digi-dog é uma plataforma inovadora que representa um avanço significativo quando se trata de oferecer serviços municipais aos cães e os seus tutores,” conta Reuven Ladianski, o membro do conselho da cidade que é responsável por supervisionar assuntos relacionados a animais e ao meio ambiente. “Esse serviço vai capacitar a população a poder tirar vantagem de tudo que a cidade pode oferecer para seus animais de estimação.”

Tel Aviv conta com 70 parques públicos para cães, cerca de 1,3 parques por quilometro quadrado. Além disso, até mesmo os cães que não tem um lar são beneficiados, visto que a cidade não possui abrigos que sacrificam cães que não são adotados, possui profissionais da saúde disponíveis 24 horas por dia, além de contar com várias leis contra o abuso e maus tratos a animais.

Com informações de Israel News Online