Cães que gostam mais de humanos que cachorros

Certamente você já deve ter visto algum cachorro tendo uma relação bastante afetiva com algum ser humano, não é mesmo? Pois bem. Os cães são animais que há séculos foram domesticados por humanos e, com o passar dos anos, a boa relação entre esses só tem sido ampliada.

Em decorrência disso podemos encontrar diversos cachorros que se relacionam extremamente bem com seus donos, tutores, mas não gostam de outros cães. Há situações em que esses animais até brincam, têm certa relação com outros cães. Entretanto, a relação de carinho, de fato, que eles gostam é a companhia dos humanos.

Elo de companheirismo

Possa ser que o conforto, a alimentação e o carinho proporcionado pelo tutor/dono de um cão sejam os fatores determinantes para que exista tamanha boa relação entre ambos.

Ainda não há pesquisas científicas que comprovem tal elo de companheirismo entre cães e humanos sendo maior que entre cães e outros cachorros. Entretanto, em todo o mundo sete raças de cachorros têm se destacado por apresentarem maior afinidade com humanos.

Cães que gostam mais de humanos que cachorros

Raças mais afetuosas

Collie

Seu tamanho pode variar de 51 a 61 centímetros e seu peso de 18 a 29,5 quilos. Esse cachorro apresenta bastante vigor, flexibilidade e velocidade. Ele é também calmo, afetuoso e muito amigável.

Buldogue Inglês

É um cão sensível e afetuoso. Seu peso varia de 23 a 25 centímetros e seu tamanho de 30 a 40 centímetros.

Bicho Maltês

Com tamanho entre 20 e 25 centímetros, esse cão apresenta pescoço ereto e manto na cor branca. Ele é inteligente, esperto e possui peso que varia de três a quatro quilos.

Dogue Alemão

Seu peso varia de 50 a 70 quilos e seu tamanho de 72 a 80 centímetros. É um cão grande e pesado, cuja naturalidade é extrema.

Beagle

Este é um cachorro equilibrado, esperto, inteligente e bastante harmonioso. Seu tamanho varia de 33 a 40 centímetros e o peso fica na média de 17 quilos.

Pastor Australiano

Com tamanho entre 46 e 58 centímetros, esse é um cachorro ágil, inteligente e com bom temperamento. Seu peso varia de 20 a 25 quilos.

Pastor Alemão

Este é um cão robusto, musculoso, obediente e elegante. Seu peso varia de 22 a 40 quilos e seu tamanho de 55 a 65 centímetros.

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.