30 nomes para cães da raça pug. Veja sugestões e se inspire

Ele é pequeno, possui a carinha enrugada e é muito carinhoso. Se você pensou no pug, acertou em cheio. Esta raça existe desde 700 a.C., mas só se tornaram mais conhecidos no século XVI, quando foi levado para a Europa. A fama foi tão grande que este animal se tornou cão de companhia para os nobres da Grã-Bretanha.

Atualmente, o pug vem se tornando mais comum no Brasil e ganhando cada vez mais espaço dentro dos lares brasileiros. Por ser um cão de porte pequeno, ele facilmente se adapta aos novos ambientes, seja ele uma casa grande ou um apartamento. Mas, apesar do tamanho reduzido, o animal desta raça apresenta um comportamento agitado, por isso necessita de passeios diários ou brincadeiras.

Além disso, o cachorro desta raça é extremamente apegado ao tutor. É, naturalmente, um cão de companhia pois estará próximo do dono sempre que este estiver em casa. Portanto, o pug é um animal fiel e extremamente dócil, assim é ideal para toda família inclusive para quem possui criança ou idoso em casa.

30 nomes para cães da raça pug. Veja sugestões e se inspire

Foto: depositphotos

Se você já tem um pug ou está pensando em levar um para casa, mas ainda não decidiu que nome dar a esta bolinha de pelos, não se preocupe pois o Clube para Cachorros tem a solução. Neste artigo você encontra possíveis nomes para um cãozinho com as características do pug. Confira!

30 nomes para pug

• Peter/Piter;
  • Raul;
  • Samy.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.