13 nomes para cães inspirados em cantores brasileiros

A música brasileira está repleta de estilos e representantes de peso. Por isso que é impossível não ter nenhum ídolo dentre tantos nomes que caracterizam o cenário artístico do Brasil. Desta forma, é bem provável que você seja fã de um ou mais artistas, independentemente do estilo musical.

Portanto, se você gosta de um artista e deseja homenageá-lo de alguma forma uma boa dica é colocar o nome do cachorro ou da cadela de acordo com o nome desse músico.

Pensando em unir duas paixões, a música nacional e animais de estimação, o Clube para Cachorros traz uma lista com 13 nomes de artistas brasileiros que podem servir de inspiração para nomear o seu melhor amigo de quatro patas.

Inspiração: nomes de músicos brasileiros para cães

13 nomes para cães inspirados em cantores brasileiros

Foto: depositphotos

1. Sandy;
2. Gil (Gilberto Gil);
3. Anitta;
4. Cazuza;
5. Xuxa;
6. Chico (Chico Buarque);
7. Elis (Elis Regina);
8. Djavan;
9. Pitty;
10. Lucca (Lucas Lucco);
11. Rita (Rita Lee);
12. Lulu (Lulu Santos);
13. Mallu (Mallu Magalhães).

Outras dicas para escolher o nome do cachorro

Mesmo com estas opções legais, é importante salientar que é preciso atenção ao escolher o nome do cachorro ou cadela. Isto porque a escolha vai acompanhar o peludo pelo resto da vida, então deve-se pensar com carinho antes de chegar a uma conclusão. Além disso, é necessário optar por nomes que sejam fáceis de pronunciar, assim todo mundo da família ou de amigos saberá chamar o peludo sem se confundir.

Outro aspecto importante de se ressaltar é que a escolha pelo nome deve ser feita pensando em palavras usadas como comandos. Em outras palavras, é melhor escolher nomes que não rimem com os comando ensinados ao pet, como: “não”, “senta”, “deita”, “rola” etc. Isto porque, ao ser chamado o cachorro pode não entender se é para ir até o tutor ou se é para desenvolver determinada ação. Por fim, libere a criatividade e escolha um nome original, divertido e que combine com a personalidade do animal.