Saiba quais objetos podem ser perigosos para o seu pet

Quem possui algum pet em casa sabe que eles são considerados membros da família e muitas vezes tratados como verdadeiros bebês. Mas, assim como com as crianças, alguns objetos podem ser perigosos para os cães brincarem e devem ser evitados antes que causem algum tipo de dano ao animal.

Tomada

Quando uma criança começa a engatinhar ou a andar, a primeira preocupação dos pais e mães é com as tomadas da casa. O mesmo cuidado deve acontecer com os cães, principalmente aqueles que costumam farejar e lamber tudo. O risco de ocorrer um choque fatal caso o cachorro prenda a língua em uma tomada é grande.

saiba-quais-objetos-podem-ser-perigosos-para-o-seu-pet

Foto: DepositPhotos

Alguns brinquedos

Os ossos branquinhos de couro que são vendidos nas lojas de pet shop parecem inofensivos mas podem apresentar um grande risco. Alguns cães vão mastigando aos poucos, mas outros comem por inteiro e podem acabar se engasgando. Há casos de cães que já precisaram fazer cirurgia na garganta devido a esse brinquedo.

A mesma preocupação deve acontecer com bichinhos de pelúcia. O pet pode engolir a espuma presente dentro do brinquedo e chegar a se engasgar ou ocorrer alguma obstrução intestinal sendo também necessária a intervenção cirúrgica.

As clássicas bolinhas também podem ocasionar problemas. Dependendo do tamanho do cachorro e da bola, o animal pode chegar a engolir o objeto caso ele seja feito de material liso.

Algumas comidas

Chocolate – O chocolate pode ser uma coisa extremamente prazerosa para os humanos, mas é um grande inimigo para o organismo canino. A cafeína e a teobromina presentes no alimento podem ser fatais para o cão.

Abacate – O alto teor de gordura presente no abacate trazem muitos danos ao intestino do seu cão. Além disso, o caroço da fruta pode ser muito perigoso para ele devido a grande probabilidade dele vir a se engasgar.

Medicação

Os medicamentos que os humanos costumam tomar não terão o mesmo efeito nos animais. Nunca dê ao seu pet algum remédio sem prescrição e orientação de um veterinário, principalmente se a indicação dele for somente para pessoas. Medicamentos como o paracetamol podem ser fatais, pois os cães não possuem enzimas necessárias para processá-lo.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.