Roupas para agasalhar cães neste inverno

O verão passou e levou consigo as altas temperaturas. Agora, passado o outono e chegado o inverno, os dias estão cada vez mais frios tanto para os humanos quanto para os animais. À exemplo dos cães que, mesmo sendo peludos, também sentem as baixas sensações térmicas.

A importância de agasalhar nossos melhores amigos de quatro patas surge pelos problemas que alguns enfrentam quando esta época de frio chega. Doenças podem ser intensificadas e outras podem se desenvolver, por causa das baixas temperaturas.

Do mesmo modo como nos protegemos do frio com agasalhos, alguns tutores pensam nessa possibilidade para seus pets. Além de deixar o cachorro ainda mais fofinho e fashion, as roupinhas e os adereços possibilitam um maior aquecimento para os cães neste período.

Roupas para agasalhar cães neste inverno

Foto: Reprodução/ internet

Como agasalhar da forma ideal?

Se você decidiu agasalhar seu animal de estimação com roupas e acessórios, é necessário saber comprar os itens certos para que a proposta inicial – de aquecer o bicho – seja atingida. Para auxiliar, o Clube Para Cachorros separou uma lista de opções e de como encontrar as peças ideias para seu melhor amigo.

Protegendo o cão contra o frio

• Como saber o tamanho ideal: O mais indicado é o tutor levar o cão até a loja e assim experimentar os tamanhos ofertados. Caso não seja possível, leve as medidas do seu amigo animal e compre o item que mais se encaixa no corpo dele. Se ficar na dúvida, garanta no petshop a troca da peça, caso a mesma não caia bem no cachorro.
  • Cães de pelo curto: Ataques de tremores ou orelhas e patas mais frias que o normal são situações causadas pelo frio nos cães. Casos assim ocorrem com mais frequência em cachorros de pelagem mais curta. Por isso, se o seu animal tiver essa característica invista nas roupinhas mais quentes e que cubram bem o corpo do bicho.
  • Cães de pelos longos: Já se o seu cachorrinho possui pelos longos ele já vai está bem aquecido no frio. O ideal, nesse caso, é só ater-se a outros cuidados, como alimentação e a hidratação do animal. Porém, se você não consegue resistir a tentação das roupinhas lindas e charmosas, opte por peças mais leves, assim o cão não vai ficar super aquecido e nem desconfortável.
  • Roupas confortáveis: O tutor deve prezar sempre pelo bem-estar do seu bichinho. Nada de objetos espalhafatosos. A ideia das roupinhas é agasalhar e proteger seu amiguinho de problemas à saúde animal que o frio pode causar.
  • Sapatos ou meias: O uso de sapatinhos ou meias nos animais só deve ser colocado em prática caso o dono não queira que o cão suje a casa após voltar do passeio. Ter o hábito de utilizar esses adereços constantemente só prejudica o tato do pet e ainda pode causar problemas de pele na região das patas.
  • Cães gordinhos: Os peludos que estão a cima do peso têm bastante gordura corporal para aquecê-los neste tempo em que o frio é mais intenso. Por isso, cuidado ao escolher peças para cães gordinhos, pois eles podem acabar ficando muito aquecidos e isso não é bom para a saúde do pet.
  • Acessórios: Há uma variedade imensa de looks para seus amigos de quatro patas. Para o inverno, você pode aproveitar o cachecol ou pode comprar tocas. Mas cuidado com peças exageradas que dificultem a locomoção e que acima de tudo não respeitem o conforto do cão.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.