Móveis para cachorros: confira modelos

Esses móveis planejados servem para os cães, mas mesmo assim conseguem deixar a casa clean e funcional

O mercado pet  é um segmento que vem ganhando espaço considerável na economia do Brasil. Isto tudo devido ao aumento de pessoas com animais de estimação em casa. Este público não compra apenas ração, mas também móveis para cachorros, produtos de beleza canina, brinquedos etc.

Este crescimento é um reflexo da relação de cães e humanos, que vem melhorando a cada dia. A explicação para esse entrosamento entre as espécies é que há uma troca de sentimentos sinceros uma com a outra. Enquanto os homens oferecem lar, comida, água e proteção, os caninos ofertam o que têm de melhor: o carinho e a companhia.

Desta forma, é fácil dizer que os tutores buscam dar uma vida com mais qualidade para seus cachorros. Então para isso, preparam o coração e a casa para receber o peludinho. Móveis podem ser adquiridos pensando no animal e até a decoração sofre algumas mudanças.

Os móveis para cachorros podem ser usados pelos pets e pelos donos

É necessário incorporar a decoração da casa as necessidades do cãozinho (Foto: depositphotos)

Móveis para cachorros X decoração da casa

De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil ocupa o quarto lugar quando o assunto é a quantidade de animais domésticos. Só a população de cães do país é de 52,2 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Com tantos peludinhos dentro dos lares, os tutores brasileiros precisam se organizar. É necessário incorporar a decoração da casa as necessidades do cãozinho. Pensando nesta questão, que pode ser um desafio para muitos donos de primeira viagem, a empreendedora Luiza Rangel, investiu na criação e comercialização de móveis para cachorros.

Veja também: Dicas para decoração de apartamento para donos de cachorros

Dona da empresa Bicho Fino, Luiza usou a própria experiência para montar o negócio. “Os móveis podem ser usados pelos pets e pelos donos. Quando não têm dupla funcionalidade, são peças que decoram o ambiente e não ocupam muito espaço”, explica a empreendedora com relação ao trabalho.

A proposta de Luiza é planejar móveis que sirvam para os cães, mas que mesmo assim consigam deixar a casa clean e funcional. Além disso, ela elabora itens que cabem em espaços pequenos da casa.

Exemplos de móveis para cães

1. Cama Bebel Pequena Freijó

(Foto: Reprodução/Bicho Fino)

Esta cama é especialmente produzida para gatos e cães de pequeno porte. Com uma estrutura sólida, a peça é resistente e consegue dar um toque elegante a casa. O móvel é composto por uma madeira com cortes de linhas simples e uma almofada com desenho geométrico ou de bolinhas.

Veja tambémComo ensinar o cachorro a não subir nos móveis?

2. Mesa Kira

(Foto: Reprodução/Bicho Fino)

Nesse tipo de móvel tanto o cachorrinho como o tutor podem usufruir dos benefícios. Na parte debaixo da mesa há um espaço para o animal dormir, descansar ou passar um tempinho. Já na parte de cima, o tutor pode usufruir de uma entrada de USB e uma tomada. Além disso, o móvel é um elemento que casa muito bem com a decoração. 

3. Cama Maria Zebrano

(Foto: Reprodução/Bicho Fino)

“Suas linhas minimalistas caracterizam o design contemporâneo e se misturam ao charme dos pés em estilo anos 50, fabricados em freijó”, destaca a descrição do produto no site da Bicho Fino. Uma peça confortável para o cão e repleta de estilo para a decoração da casa.

Veja tambémModelos de caminhas para fazer para meu cachorro

4. Sofá-cama para cães

(Foto: Reprodução/IKEA)

(Foto: Reprodução/IKEA)

Confortável, discreto e que se encaixa perfeitamente em qualquer espaço da casa. O sofá da IKEA é uma alternativa de caminha para cães, servindo como um lugar para descanso ou para o animal apenas relaxar.É um sofá-cama pois tem função retrátil.

5. Caminha acoplada com sofá

(Foto: Reprodução/MUN)

O estúdio MUN, do sul coreano Seungji Mun, desenvolveu um sofá que atende as necessidades do tutor e do cachorro ao mesmo tempo. Quando o humano estiver descansando, o pet vai estar fazendo o mesmo e o melhor: um ao lado do outro.

6. Rede de preguiça para cão

(Foto: Reprodução/Bicholândia)

Apesar de não servir para o tutor, a rede de preguiça para cachorro proporciona ao animal um espaço confortável. Na casa, a peça ganha um destaque por ser bem planejada e ter um design que não “sacrifica” a decoração da casa.

8. Cama e mesa de canto

(Foto: Reprodução/Bicholândia)

Uma das vantagens de móveis planejados é pensar neles para vários usos e só depois colocar a mão na obra. Esta casa de cão tem uma caminha para ele dormir no conforto, mas ao mesmo tempo serve de mesinha de canto para o tutor. Assim, a casa fica com mais estilo e elegância, e o pet confortável e seguro.

9. Mesinha com cama

(Foto: Reprodução/Decorincasa)

Com um design moderno, a mesinha ao lado do sofá serve para o tutor mas também para o cão que terá um espaço garantido ao lado do dono. Na Decorincasa, há ainda outras cores do mesmo móvel.

10. Aparador e caminha de cachorro

(Foto: Reprodução/Decorin)

A Decor In pensou na decoração da casa, sem deixar de lado o conforto do pet. Além de uma caminha confortável, há ainda um espaço personalizado, com direito a quadro para o animal.