Móveis para cachorros: confira modelos

O mercado pet  é um segmento que vem ganhando espaço considerável na economia do Brasil. Isto tudo devido ao aumento de pessoas com animais de estimação em casa. Este público não compra apenas ração, mas também móveis para cachorros, produtos de beleza canina, brinquedos etc.

Este crescimento é um reflexo da relação de cães e humanos, que vem melhorando a cada dia. A explicação para esse entrosamento entre as espécies é que há uma troca de sentimentos sinceros uma com a outra. Enquanto os homens oferecem lar, comida, água e proteção, os caninos ofertam o que têm de melhor: o carinho e a companhia.

Desta forma, é fácil dizer que os tutores buscam dar uma vida com mais qualidade para seus cachorros. Então para isso, preparam o coração e a casa para receber o peludinho. Móveis podem ser adquiridos pensando no animal e até a decoração sofre algumas mudanças.

Os móveis para cachorros podem ser usados pelos pets e pelos donos

É necessário incorporar a decoração da casa as necessidades do cãozinho (Foto: depositphotos)

Móveis para cachorros X decoração da casa

De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil ocupa o quarto lugar quando o assunto é a quantidade de animais domésticos. Só a população de cães do país é de 52,2 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Com tantos peludinhos dentro dos lares, os tutores brasileiros precisam se organizar. É necessário incorporar a decoração da casa as necessidades do cãozinho. Pensando nesta questão, que pode ser um desafio para muitos donos de primeira viagem, a empreendedora Luiza Rangel, investiu na criação e comercialização de móveis para cachorros.

Veja também: Dicas para decoração de apartamento para donos de cachorros

Dona da empresa Bicho Fino, Luiza usou a própria experiência para montar o negócio. “Os móveis podem ser usados pelos pets e pelos donos. Quando não têm dupla funcionalidade, são peças que decoram o ambiente e não ocupam muito espaço”, explica a empreendedora com relação ao trabalho.

A proposta de Luiza é planejar móveis que sirvam para os cães, mas que mesmo assim consigam deixar a casa clean e funcional. Além disso, ela elabora itens que cabem em espaços pequenos da casa.

Exemplos de móveis para cães

1. Cama Bebel Pequena Freijó

(Foto: Reprodução/Bicho Fino)

Esta cama é especialmente produzida para gatos e cães de pequeno porte. Com uma estrutura sólida, a peça é resistente e consegue dar um toque elegante a casa. O móvel é composto por uma madeira com cortes de linhas simples e uma almofada com desenho geométrico ou de bolinhas.