Modelos de caminhas para fazer para meu cachorro

Os cachorros adoram ter um lugar fofinho para dormirem e brincarem. As caminhas vendidas em pets shops ou lojas do gênero são bastante caras e nem sempre tem uma qualidade boa. Por isso, muitas vezes, precisamos improvisar com tapetes, emborrachados ou almofadas. Mas saiba que é possível dar mais conforto ao seu melhor amigo confeccionando em casa uma caminha para ele.

Listamos aqui uma série de ideias super bacanas e descomplicadas disponíveis em vídeos no Youtube. Aproveite e faça uma para o seu amigo peludo. Ele vai amar.

2 modelos da caminhas para cachorros

É possível dar mais conforto ao cão confeccionando uma caminha para ele

Você pode usar peças e produtos que já tem em casa na fabricação da caminha (Foto: depositphotos)

1. Caminha com moletom

A primeira dica é do canal Diycore com Karla Amadori. Você tem algum moletom velho ou que não vai usar mais? Que tal utilizar um deles para fazer uma caminha confortável para o seu bichinho?

Pegue um moletom liso ou estampado de tamanho grande. Para fazer a caminha você vai precisar de: carimbos para estampar, tinta para tecido, moletom grande (quanto maior o cachorro, maior a peça da roupa), fibras de enchimento, barbante, linha e agulha ou fita térmica.

Como fazer caminha pro cachorro com moletom?

Primeiro você deve providenciar a estampa da caminha do seu cachorro. Se o seu tecido já é estampado originalmente, ótimo! Mas caso vá utilizar a peça de roupa com tecido liso e não quer deixá-lo assim, pode abusar de carimbo com uma tinta de tecido e enfeitar todo o moletom. Carimbe várias vezes com a estampa escolhida e deixe secar.

Em seguida, recorte a parte da gola do moletom e feche-a com linha e agulha. Se você não souber manusear, compre uma fita térmica e coloque em cada lado do tecido. Depois passe ferro para ativar a cola e estará totalmente fechada. Depois, encha o moletom com fibras de enchimento ou alguma espuma picadinha. Depois feche a parte de baixo do moletom. Você pode fazer com um pedaço de barbante fechando tudo, com linhas ou com a mesma fita térmica.

Após fechar a parte de baixo do moletom. Chegou a hora de preencher as mangas. Da mesma forma, coloque fibra ou pedaços de espumas. Ao acabar, enrole os braços ao redor do centro do moletom e coloque um pulso dentro do outro.

Assista o vídeo completo aqui:

2. Caminha feita com pneus

Essa caminha feita com pneus é do canal Dicas da Mima. Ela ensina: pegue um pneu velho e recorte as bordas das laterais (escolha um pneu de acordo com o tamanho do seu pet). Se ele for pequenininho, nem precisa retirar as bordas das laterais.

Se tiver muito difícil, esquente a faca no fogo, que vai ficar mais fácil para realizar o corte. Depois, lave muito bem o pneu com sabão e bucha. Em seguida, você deve pintar o pneu para que o mesmo fique com uma aparência mais bonita.

Comece com a primeira mão com esmalte sintético branco para amenizar o preto. Prefira o pincel, pois ele dá uma melhor cobertura. Depois disso, você pinta com outra tinta colorida. Se preferir, pode até colocar alguns adesivos divertidos ou colocar o nome do cachorro. No meio, você coloca uma almofada com uma cobertura bonita e sua caminha estará pronta.

Assista o vídeo na íntegra aqui:

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.