Importância da coleira personalizada para cães

Quando um novo integrante peludo chega em casa, os donos costumam providenciar uma coleira, objeto que deve ser escolhido adequadamente para que possa atender as necessidades do animal de estimação. Nos pet shops nós encontramos uma grande variedade de modelos de coleiras: existem as mais largas, mais curtas, com desenhos, de couro, do tipo de corrente e as personalizadas.

Cuidados ao comprar uma coleira

É claro que os donos dos cães querem comprar uma coleira de qualidade para o seu cão, assim como fazem quando compram outros itens para o seu bichinho, como alimentos, roupinhas, casinhas, etc.

Para comprar uma coleira de qualidade é necessário observar os principais detalhes da confecção e acabamento. O dono do cachorro deve observar a resistência e o material de que é feito o objeto. Dependendo do material usado na confecção do item, a coleira pode estragar facilmente e, consequentemente, perderá a sua principal função de uso.

Depois de observar cuidadosamente a resistência da coleira, vem outra dúvida: qual cor escolher? Recomenda-se escolher por uma cor que combine com a raça e com a pelagem do cachorro, sem detalhes muito chamativos. Inclusive, a falta de detalhes é até melhor, pois assim não machuca o pet e ainda existe a possibilidade de durar mais do que as coleiras que são cheias de detalhes. Lembre-se que, embora a coleira possa ser uma mistura de praticidade e charme para os cães, o mais importante é garantir a segurança do cão.

Uma das coleiras que mais chama atenção é a coleira personalizada para cães. Mas, será que vale a pena adquirir uma?

Importância da coleira personalizada para cães

A segurança da coleira personalizada para cães

A função básica das coleiras personalizadas é oferecer um suporte para que o dono segure o cachorro através de uma corda-guia durante os passeios e demais atividades. Essas coleiras possuem níveis da presilha que devem ser ajustados para garantir o maior conforto possível ao animalzinho, pois a coleira deve estar bem presa a ele, porém sem sufocar ou machucar.

Ás vezes ocorre a situação de o cão fugir e, neste caso, a importância das coleiras personalizadas aumenta ainda mais, tendo vantagem sobre os outros tipos de coleiras. Além de ser uma maneira de poder passear com o seu cão com mais segurança, a coleira personaliza permite que o dono coloque informações no objeto, como o nome do animal, o endereço do dono, endereço de e-mail ou até mesmo o telefone para contato.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.